Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Governo oferecerá primeira especialização em parceria com a ONU

Curso Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos tem início previsto para o segundo semestre de 2018

Por da redação
Atualizado em 27 set 2017, 15h12 - Publicado em 27 set 2017, 14h08

O Tribunal de Contas da União (TCU), em conjunto com o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Instituto Latino-Americano da Organização das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud), irá promover a primeira especialização em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos.  O curso tem início previsto para o segundo semestre de 2018.

Mantenha a coluna reta

A criação do curso foi firmada em protocolo de intenções assinado no inicio de setembro, como primeiro passo nas tratativas para a criação da terceira Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas, que será a primeira no Brasil. A previsão é ter uma sede em Brasília, onde funcionará a reitoria, e outras unidades regionais para oferecer os cursos.

A pós-graduação lato sensu será realizada pelas escolas de governo das duas casas legislativas — Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, e Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), da Câmara dos Deputados — e do Tribunal,  Instituto Serzedello Corrêa — , em parceria com o Ilanud. O curso será realizado na sede do ISC, em Brasília, a Escola Superior do TCU e será destinado a servidores da administração pública em geral, especialmente, aos que trabalham na área de segurança pública.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

As disciplinas vão abordar temas como segurança humana, política criminal, lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, violência nas cidades, sistema penal, discriminação social, tráfico transnacional, meio ambiente e direitos humanos e crime organizado, entre outros.  Os temas integram as discussões da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, elaborada pela ONU.

Mais informações sobre o curso serão divulgadas no site do Senado Federal.

Os candidatos terão de ser graduados e ter conhecimento nas línguas inglesa e espanhola, já que algumas aulas serão ministradas por especialistas estrangeiros.

Publicidade
Governo oferecerá primeira especialização em parceria com a ONU
Pós-Graduação
Governo oferecerá primeira especialização em parceria com a ONU
Curso Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos tem início previsto para o segundo semestre de 2018

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.