logo-ge

Governo Suíço oferece bolsas de pós-graduação a brasileiros

A oportunidade abrange três modalidades acadêmicas: doutorado, pós-doutorado e pesquisa. As inscrições encerram em 31 de outubro

O governo da Suíça está com inscrições abertas para seu programa de bolsa de estudos destinadas a brasileiros interessados em estudar no país. A oportunidade abrange três modalidades acadêmicas: doutorado, pós-doutorado e pesquisa. As inscrições encerram em 31 de outubro.

              

As bolsas oferecem benefícios como ajuda financeira mensal, auxílio com transporte, hospedagem, passagem aérea, entre outros. Os programas têm duração máxima de 12 meses (para pesquisa e pós-doutorado) e de três anos para doutorado.

Os pré-requisitos para participar variam conforme o tipo de programa escolhido. Entre as condições de participação estão: diploma de mestrado ou doutorado e domínio das competências linguísticas necessárias para a bolsa a qual se aplica. Os interessados podem se inscrever enviando toda a documentação solicitada ao endereço da Embaixada Suíça em Brasília.

Para saber qual é a documentação exigida por cada modalidade, bem como os procedimentos de aplicação, endereço e formas de contato, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação