logo-ge

IAG-USP inscreve para mestrado em Meteorologia

O objetivo do mestrado é formar pesquisadores e profissionais com sólidos conhecimentos na área das ciências atmosféricas

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade  de  São  Paulo abriu processo seletivo para o mestrado em Meteorologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de maio.

 (GI/Getty Images)

O objetivo  do mestrado é formar pesquisadores e profissionais com sólidos conhecimentos na área das ciências atmosféricas. Os candidatos devem possuir graduação completa (bacharelado ou licenciatura).

O programa é dividido nas seguintes linhas de pesquisa: Estudos e Aplicações em Tempo e Clima; Física  dos Processos  Atmosféricos  e  Aplicações; Hidrometeorologia; Interação Atmosfera–Biosfera–Oceano; Micrometeorologia  e Poluição Atmosférica.  Serão disponibilizadas até 20 vagas, de acordo com a disponibilidade dos orientadores.

Mais informações podem ser obtidas na página do IAG-USP.

A seleção será feita por meio de avaliação do curriculum vitae, redação, prova escrita e entrevista. O ingresso no curso poderá ser realizado até dezembro de 2017.