logo-ge

Icict-Fiocruz inscreve para pós em Informação e Comunicação em Saúde

Serão oferecidas 12 vagas para mestrado, e seis para doutorado. As inscrições poderão ser feitas até 15 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict) abriu inscrições para o processo seletivo das turmas de 2017. O programa oferece cursos de mestrado e doutorado na área interdisciplinar.

         

O objetivo é contribuir para a formação de pessoal qualificado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino relacionadas à informação e comunicação no campo da saúde pública.As áreas de concentração são Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde.

As duas linhas de pesquisa disponíveis são em: ‘Produção, Organização e Uso da Informação em Saúde’, que abarca a análise das políticas, modelos, processos e práticas de produção, organização, avaliação e uso da informação e do conhecimento no campo da saúde coletiva; e "Informação, Comunicação e Mediações", que aborda o direito à comunicação com fator inerente ao direito à saúde, e as relações entre instituições, profissionais de saúde e de comunicação e a população, em suas diversas formas de organização, processos de produção, circulação e apropriação dos sentidos sociais.

Serão oferecidas 12 vagas para mestrado, e seis para doutorado. Os candidatos devem ter diploma reconhecido de graduação e, para o doutorado, preferencialmente, titulação de mestre. As inscrições poderão ser realizadas até 15 de setembro. Outras informações devem ser obtidas na página do Icict.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os documentos exigidos para a inscrição são: formulário (disponível online) preenchido e impresso, currículo Lattes completo e atualizado impresso em três vias assinadas, acompanhado de fotocópias de documentação comprobatória das atividades dos últimos cinco anos. Para o mestrado, é exigida carta de apresentação, motivação e proposta de trabalho; e, para o doutorado, é necessário ainda projeto de pesquisa, de no máximo, 15 páginas.