logo-ge

ICMC-USP oferece bolsa de pós-doutorado em Estatística

O prazo de inscrição encerra em 07 de agosto

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) está com inscrições abertas para uma bolsa de pós-doutoramento de dois anos em Estatística no Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 07 de agosto.

        

Os candidatos devem ter finalizado o doutorado nos últimos cinco anos ou estar prestes a finalizá-lo. Os critérios de seleção incluem capacidade de investigação em Estatística ou área relacionada; sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação, redes probabilísticas; experiência com análise de conjuntos de dados de alta-dimensão; compromisso com a pesquisa colaborativa; e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.É desejável que tenha experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar e tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

Outros detalhes podem ser obtidos no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os interessados deverão enviar, em arquivo PDF, carta manifestando interesse, informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado, curriculum vitae com formação educacional, experiência de investigação e publicações; e carta de apresentação incluindo nomes e informações de contato de dois profissionais que possam recomendá-lo para: isabela@icmc.usp.br.