Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

ICMC-USP oferece curso de Libras para o Ensino de Matemática

O curso tem como público-alvo estudantes de matemática ou de áreas relacionadas que já tenham conhecimento básico em Libras

Por da redação Atualizado em 21 ago 2017, 15h08 - Publicado em 21 ago 2017, 12h35

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferece o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o Ensino de Matemática.  Com início no dia 28 de agosto, o curso tem como público-alvo estudantes de matemática ou de áreas relacionadas que já tenham conhecimento básico em Libras.

CFO ou diretor financeiro

O objetivo é fornecer noções sobre a língua de sinais no ambiente da sala de aula de matemática para que os alunos e professores possam oferecer aos surdos um ensino de qualidade, além de promover melhorias na comunicação, tornando-a mais receptiva. Além disso, o curso oferece oportunidades para a construção de estratégias adequadas para o ensino de matemática e acesso a um vocabulário específico para comunicar conceitos relacionados à área.

  • A carga horária total é de 30 horas. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 21 às 23 horas, na sala 3-009, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos.

    Para se inscrever, é preciso preencher o formulário on-line disponível no site do ICMC-USP.

    Em seguida, o interessado deve enviar e-mail, até 23 de agosto, para a ministrante do curso, a professora Adriana Bellotti (dribellotti@gmail.com), do ICMC, anexando um dos seguintes documentos: comprovante de curso introdutório em Libras ou comprovante da conclusão da disciplina de Libras para alunos da USP (apresentar histórico do Júpiter). Caso o interessado não tenha como comprovar formalmente o conhecimento em Libras, é preciso agendar, por e-mail, uma entrevista com a ministrante para o dia 24 de agosto. Os aprovados serão informados por e-mail no dia 25.

    Continua após a publicidade
    Publicidade