logo-ge

ICMC ? USP tem inscrições abertas para Mestrado Profissional

A candidatura é voltada para alunos graduados em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O curso conta com três disciplinas básicas: Introdução à Ciência da Computação; Fundamentos de Matemática Aplicada; Probabilidade e Estatística. Além disso, há matérias específicas da ênfase em Ciência de Dados, como Ciência e Mineração de Dados; Aprendizado de Máquina; Ferramentas de Banco de Dados, entre outras.

A candidatura é voltada para alunos graduados em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, que estejam atuando profissionalmente na indústria ou que comprovem vínculo com a indústria nos dois anos anteriores ao início do processo seletivo. Os critérios para admissão no MECAI são: análise da formação acadêmica (histórico do curso de graduação e histórico de pós-graduação, se houver); análise do curriculum vitae (atividades acadêmicas, de pesquisa e profissionais); análise do projeto proposto.

O mestrado tem dois anos de duração e as aulas terão início em agosto deste ano, sextas-feiras, no período da tarde, e no sábado, no período da manhã. As inscrições podem ser feitas até 15 de maio.

Para saber mais, acesse o site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação