Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Idioma sem Fronteiras anuncia acordo com embaixada da Itália

Parceria prevê o oferecimento de cursos on-line e intercâmbio de italiano, voltados para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação

Por da redação Atualizado em 17 ago 2017, 17h33 - Publicado em 7 ago 2015, 13h32

O programa Idiomas sem Fronteiras, do Ministério da Educação anunciou um acordo com a embaixada da Itália no Brasil, para oferecimento de cursos on-line e intercâmbio para o aprendizado de italiano, voltados para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação. O MEC considera a aprendizagem de línguas estrangeiras como ferramenta indispensável para o desenvolvimento de programas de mobilidade e para a internacionalização da educação superior.

Entre as ações previstas no memorando assinado entre os dois órgãos, está o oferecimento de um curso on-line, em níveis A1 e A2, com o limite de mil senhas de acesso, destinado a estudantes brasileiros de universidades públicas aprovados em edital de seleção do Idioma sem Fronteiras–Italiano, e a estudantes homologados pelo Ciência sem Fronteiras com destino à Itália. Além disso, o documento cita o auxílio, pelo país europeu, para o ensino presencial de italiano nos núcleos de línguas das instituições de educação superior cadastradas no Idiomas sem Fronteiras, além da articulação para elaboração de testes válidos como comprovação de nivelamento no idioma.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

O acordo, válido por quatro anos, prevê ainda o intercâmbio entre professores brasileiros e italianos para o aperfeiçoamento do idioma estrangeiro no país receptor, simultaneamente à experiência de ministrar aulas de português e italiano para estrangeiros em universidades.

Mais informações serão postadas, em breve, no site do IsF.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade