logo-ge

IFAL inscreve em mestrado profissional em Tecnologias Ambientais

Serão ofertadas 20 vagas para a pós-graduação, que será realizada no Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) abriu a primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). Serão ofertadas 20 vagas para a pós-graduação, que será realizada no Campus Marechal Deodoro.

O objetivo do mestrado é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

O curso é presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental e Tecnologias e Inovações Ambientais. Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores doinstitutol e outras quatro para cotas (negros quilombolas e indígenas).

O processo seletivo será composto de avaliação curricular, exame de proficiência de Língua Inglesa, Análise e Defesa do Pré-projeto, além de entrevista.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho, mediante entrega dos documentos listados no edita, disponível na página do IFAL.

O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.