logo-ge

IFG oferece especialização em Fontes Renováveis de Energia

O curso é gratuito e serão oferecidas 30 vagas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para seu primeiro curso de pós-graduação: Especialização em Fontes Renováveis de Energia, no campus Itumbiara. O curso é gratuito e serão oferecidas 30 vagas.

A especialização terá duração de dois semestres e carga horária total de 420 horas. O objetivo é preparar profissionais para atuar em empresas públicas e privadas dos setores industrial, agroindustrial, de geração e distribuição de energia, empresas de desenvolvimentos de equipamentos e tecnologias de energias, empresas de pesquisas, industrial e de desenvolvimento tecnológico e inovação.

O público alvo são graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Química, Tecnologia em Sistemas Elétricos ou Eletrotécnicos, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Economia, Gestão, Bacharelados e Licenciaturas em Matemática, Física, Química ou áreas afins.

A inscrição é feita exclusivamente pelo site do IFG  até o dia 03 de maio de 2017.

O processo de seleção será composto de três etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita (em 25 de maio) e avaliação do currículo lates. O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho.