logo-ge

IIN-ELS abre inscrições para mestrado em Neuroengenharia

A chamada está aberta até 11 de janeiro

O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), localizado em Macaíba (RN), abriu inscrições para o mestrado em Neuroengenharia. A chamada está aberta até 11 de janeiro.

O curso é voltado para graduados nas áreas de Ciências da Saúde Engenharias (bacharelado ou licenciatura), que desejam aprofundar conhecimentos com elevado padrão de competência científica e técnico-profissional.

Engenharia Biomédica - É a área da engenharia que cuida da concepção de equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, voltados para diagnóstico ou tratamento terapêutico. Engenharia Biomédica – É a área da engenharia que cuida da concepção de equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, voltados para diagnóstico ou tratamento terapêutico.

Engenharia Biomédica – É a área da engenharia que cuida da concepção de equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, voltados para diagnóstico ou tratamento terapêutico. (GI/Getty Images)

A Neuroengenharia é uma área de pesquisa interdisciplinar que integra métodos de neurociência e de engenharia para estudar o funcionamento do sistema nervoso e desenvolver soluções para as limitações e disfunções associadas ao sistema nervoso. O objetivo do mestrado é promover a realização e o crescimento da pesquisa na fronteira da ciência, para contribuir para o desenvolvimento educacional, social e econômico do Rio Grande do Norte e de toda a região Nordeste do Brasil.

Mais informações podem ser encontradas na página do IIN-ELS, na aba “ensino e pesquisa”:

As etapas do processo seletivo e os prazos são: inscrição, avaliação dos documentos e entrevista com os candidatos. O resultado deve ser divulgado até 18 de janeiro.