logo-ge

IME/USP inscreve para pós-graduação em Bioinformática

Os programas de mestrado e doutorado têm como objetivo a formação de recursos humanos de excelência para atuar tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento e inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais

O Programa Inter-Unidades em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação em Bioinformática. O prazo encerra em 31 de maio.

         

Os programas de mestrado e doutorado têm como objetivo a formação de recursos humanos de excelência para atuar tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento e inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais.

O currículo é constituído por um núcleo de disciplinas básicas, permitindo aos ingressantes da área biológica um nivelamento em exatas, e aos ingressantes da área de exatas um nivelamento na parte de biologia. O programa de créditos é complementado por disciplinas mais específicas e avançadas, que poderão ser cursadas em qualquer campus da USP.

As inscrições deverão ser realizadas somente pelo email cpgbiousp@gmail.com, por meio do envio do Formulário de inscrição devidamente preenchido, cópia do histórico escolar de graduação, e se houver, de pós-graduação, curriculum vitae ou Curriculum Lattes e Projeto de pesquisa (Somente para Doutorado). Os candidatos devem realizar prova para aferir o conhecimento das áreas. Não há limitação do número de vagas.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte a página do programa no site do IME.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação