Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inmetro prorroga inscrições para pós-graduação em Biotecnologia

Serão disponibilizadas 20 vagas de mestrado e doutorado para graduados com diploma nas áreas de Biologia, Biomedicina, Farmácia, Saúde, Física, Química e outras inter-relacionadas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 15 jun 2016, 14h24

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está com inscrições abertas até 22 de junho para a seleção pública de candidatos à pós-graduação em Biotecnologia, modalidades mestrado acadêmico e doutorado. Serão disponibilizadas 20 vagas de mestrado e doutorado para graduados com diploma nas áreas de Biologia, Biomedicina, Farmácia, Saúde, Física, Química e outras inter-relacionadas.

           

Nos últimos anos, o Inmetro vem ampliando suas atividades na área da Ciência e da Tecnologia, tornando-se importante centro de desenvolvimento científico e tecnológico e eficiente ponte entre o mundo acadêmico e o setor produtivo. O objetivo do curso é formar mestres e doutores em Biotecnologia qualificados para atuar em ensino, na geração de novos conhecimentos básicos em áreas correlatas, em pesquisa aplicada por demanda de órgãos do governo ou do setor industrial, na geração e aplicação de tecnologias no contexto socioeconômico em que estão inseridos, bem como no setor produtivo e na área de inovação e de gerenciamento.

Os cursos de mestrado e doutorado terão a duração de 24 e 48 meses, respectivamente, e as aulas serão ministradas nas dependências do Inmetro, no Campus de Laboratórios, em Xerém, Rio de Janeiro. Para saber mais acesse o edital no site do Inmetro.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise da documentação, provas eliminatórias e avaliação da proposta de trabalho.

Continua após a publicidade

Publicidade