logo-ge

INPE inscreve para bolsa de pós-doutorado em Astrofísica

As linhas de pesquisa disponíveis são nas áreas de: Astrofísica de Altas Energias, Cosmologia, Astrofísica Óptica e no Infravermelho, Radiofísica, Física do Meio Interplanetário e Ondas Gravitacionais

A Divisão de Astrofísica (DAS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) recebe inscrições para interessados em concorrer a uma bolsa de pós-doutorado para desenvolvimento de projeto em uma de suas áreas de pesquisa. A bolsa do CNPq conta com recursos do Programa de Capacitação Institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (PCI/MCTI).

          

As linhas de pesquisa disponíveis são nas áreas de Astrofísica de Altas Energias, Cosmologia, Astrofísica Óptica e no Infravermelho, Radiofísica, Física do Meio Interplanetário e Ondas Gravitacionais.

A bolsa oferecida é no valor de R$ 5.200,00, com período inicial de 12 meses, que pode ser renovada anualmente por até 36 meses.O início do estágio de pós-doutoramento está previsto para ser entre fevereiro e abril de 2016.

Para participar, os candidatos devem ser portadores do título de Doutor em Física, Astronomia ou áreas afins (titulação até antes do início do pós-doutoramento), além de apresentar currículo no formato Lattes, projeto de pesquisa, três cartas de recomendação e carta de candidatura, indicando o mês pretendido para o início do pós-doutoramento e, ainda, a indicação do colaborador principal da DAS (docente permanente da Pós-Graduação em Astrofísica do INPE) para o e-mail pg.ast@inpe.br.

Mais informações sobre a oportunidade, aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação