logo-ge

INPE oferece bolsa de pós-doutorado em Geociências

O prazo de inscrição encerra em 09 de junho

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) está com inscrições abertas para uma oportunidade de pós-doutorado em Geociências, na área de Desmatamento e Degradação em Florestas Tropicais, com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 09 de junho.

        

O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático “E-sensing: big earth observation data analytics for land use and land cover change information”. As atividades do bolsista se concentrarão na análise de trajetórias multitemporais de desmatamento e degradação florestal na Amazônia em grandes bancos de dados geográficos, com foco na análise, avaliação e validação de padrões espaço-temporais de desmatamento e degradação florestal, por meio de dados de campo e com dados obtidos pelos sistemas de monitoramento da floresta Amazônica do Inpe.

Para concorrer à bolsa o candidato deve ter doutorado em Ciências da Terra, Sensoriamento Remoto, Ciências Ambientais ou Engenharia Florestal, obtido nos últimos sete anos. É necessário ter experiência em análise e processamento de imagens de sensoriamento remoto de floresta , uso de geotecnologias, entre outras. Mais informações sobre o projeto no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae com dados pessoais, qualificações acadêmicas e cinco publicações mais relevantes, link para página pessoal em sites como Research Gate, Google Scholar ou Academia.edu; ORCID Research ID, se disponível, além de link para o currículo Lattes para os pesquisadores responsáveis pelo projeto.