logo-ge

Inpe oferece vaga de pós-doutorado em Metrologia

Prazo de inscrição encerra em 30 de novembro

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Metrologia/Ciência do Sistema Terrestre com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de novembro de 2016.

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático “Serviços climáticos através de coprodução de conhecimento”. O projeto investiga possíveis impactos de mudanças na cobertura da terra da Amazônia na variabilidade de chuvas no Sudeste da América do Sul, aplicando técnicas de análise de redes complexas e modelos climáticos.

O candidato deve ter conhecimentos de interação entre a superfície terrestre e o clima, valorizando-se fundamentalmente experiência prévia com modelagem de superfície terrestre, conhecimentos de modelos de vegetação dinâmica acoplados a modelos climáticos, programação computacional. Aplicantes também devem ter doutorado há menos de sete anos em Ciências do Sistema Terrestre ou Ciências Ambientais, Computação Aplicada ou disciplinas relacionadas e experiência em modelagem da superfície terrestre; análises de sensibilidade de condições ambientais nas interações entre a superfície e a atmosfera ou experiência em modelagem atmosférica; estudos de aspectos da variabilidade de precipitação na América do Sul.

A oportunidade está publicada no site da FAPESP. Os interessados devem enviar carta de apresentação, descrevendo qualificações e interesses científicos; curriculum vitae resumido; indicação de dois nomes para referências pessoais para celso.vonrandow@inpe.br.