logo-ge

Insper tem inscrições abertas para cursos intensivos de inverno

São 11 cursos com foco em estratégias de negócios, liderança, finanças e marketing

O Insper está com inscrições abertas para os programas intensivos de inverno de Educação Executiva. São 11 cursos com foco em estratégias de negócios, liderança, finanças e marketing. As cargas horárias variam entre 24 e 48 horas e as primeiras turmas iniciam em 20 de julho.

O curso de Fusões e aquisições tem 42 horas de duração e é direcionado para Investidores, profissionais de finanças, empresários, executivos de companhias ou bancos, gestores de fundos de investimento, advogados, consultores e analistas de investimentos que, de alguma forma, estão ou estarão envolvidos em transações de fusões e aquisições e têm interesse em conhecer, com profundidade o mercado, seu processo de execução e os seus principais fatores de sucesso.

Realizado em parceria com a Endeavor, o curso de Empreendedorismo em ação busca desenvolver as habilidades necessárias para se tornar um empreendedor. O programa é direcionado aos interessados a conhecer e desenvolver uma visão empreendedora, a aprender e identificar oportunidades de negócio e a criar um novo negócio ou mesmo ampliar um negócio já existente. Já o curso de Relações governamentais no Brasil apresenta os fundamentos, as melhores práticas de gestão, técnicas aplicadas e a importância das relações governamentais das empresas no Brasil, mostrando como integrá-las com a estratégia de negócios e como administrar os recursos disponíveis para gerar resultados sustentáveis. É dirigido a profissionais de relações governamentais de empresas, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que se interessam pelo tema.

O programa Avaliação de Empresas apresenta ferramentas e técnicas eficientes de avaliação do valor das empresas numa abordagem prática. No curso Governança Corporativa e Compliance, serão apresentadas as melhores práticas e as últimas tendências na área de governança corporativa e Compliance aconselhadas pela ANBIMA, FINRA, BACEN, CVM, SEC, IBCE, SCCE (Society of Corporate Compliance and Ethics), além das previsões legais descritas no Código Penal brasileiro e em algumas legislações estrangeiras como o FCPA e o UK Anti-Bribery Act.Finanças para Executivos é direcionado aos executivos que não possuem background em finanças, mas que precisam deste conhecimento financeiro para tomada de decisões e para obter melhores resultados nas empresas em que atuam. Já o curso de Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas aborda tópicos fundamentais para a atuação consciente do líder, propiciando uma experiência educacional baseada em conhecimentos, reflexões, ferramentas e exercícios para endereçar questões ligadas à liderança e gestão de pessoas.

O curso de Marketing estratégico fornece uma visão abrangente dos principais componentes da estratégia de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de estratégias vencedoras e conquista de resultados. Recuperação Judicial de empresas prepara executivos para lidar com a complexidade deste processo, desde a fase de identificação da crise até à negociação e aprovação do plano de turnaround em assembleia de credores, apresentando as bases legais e os instrumentos jurídico-financeiros para uma boa condução e acompanhamentos. Por fim, o curso de Negociação estratégica e gestão de conflitos capacita o aluno reconhecer o impacto de suas ações e comportamentos nos resultados e relacionamentos obtidos nas negociações, e será preparado para ampliar a base de acordos com pares, colegas de equipe, fornecedores e clientes.

Para mais informações sobre datas, horários e inscrições de cada curso, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação