logo-ge

Instituição suíça oferece bolsas para tradutores latino-americanos

O objetivo do programa é proporcionar uma integração e desenvolvimento de parcerias com tradutores euroupeus

A Casa de Tradutores Looren, em Zurique, na Suíça, está com inscrições abertas para o Programa Looren América Latina da Casa de Tradutores Looren (Übersetzerhaus Looren). Com o apoio da Fundação Avina Stiftung, o objetivo é concentrar-se em ações culturais na América Latina, proporcionando uma integração e desenvolvimento de parcerias com tradutores euroupeus.

       

Poderão se candidatar a uma das três bolsas os tradutores profissionais que estejam traduzindo uma obra literária de qualquer idioma para o português ou o espanhol, e que já possuam um contrato editorial para a tradução. Serão privilegiadas as candidaturas de tradutores que desempenhem atividades de networking, capacitação profissional de tradutores ou atividade sindical ou de agremiação.

O projeto tem apresentado bons resultados nos últimos dois anos e já conta com uma significativa rede de tradutores de obras literárias dessas regiões. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa pelo site oficial da Looren América Latina.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2016. O período do programa que corresponde à estadia em território suíço será entre 23 de janeiro e 22 de fevereiro de 2017, com auxílio de suas respectivas despesas no valor correspondente à moeda local de 1,5 mil francos, além de reembolso do valor da viagem.