logo-ge

Instituições na Europa recebem inscrições de bolsas de estudo

Espanha e Itália oferecem oportunidades em Design e Moda, enquanto Irlanda recebe inscrições diversas. Veja mais

IED Barcelona e Raffles Milano disponibilizam bolsas em Design e Moda

Istituto Europeo di Design de Barcelona (IED Barcelona) e a Raffles Milano estão com oportunidades abertas para alunos interessados em seus programas de bolsas de Mestrado nas áreas de Design e Moda.

No caso do IED Barcelona, são 23 vagas abertas para o programa de Mestrado nas áreas de Moda, Design, Comunicação Visual e Marketing, com ingresso a partir do segundo semestre de 2018.

Os alunos interessados devem enviar a descrição de um projeto de pesquisa em inglês ou espanhol até o dia 16 de abril com o seguinte tema: “Let’s Design the Future: Design a solution to improve our lives” (em português, “Desenhe o futuro: encontre uma solução para melhorar nossa vida”). As quatro áreas possuem diversos cursos e prevêem bolsas parciais, de 50%, e integrais.

Já a Raffles Milano oferta vinte bolsas para o programa de Mestrado Internacional. As vagas são para os cursos de Publicidade, Arquitetura, Design de Moda (Masculina e Feminina), Fotografia, Design Visual e Design de Produto.

Os interessados devem ter diploma de graduação e se inscrever até o dia 30 de maio anexando o módulo de inscrição e o portfólio de trabalho no e-mail master@raffles-milano.it. Os cursos duram 10 meses e prevêem bolsas de 25% a 50%.

Governo da Irlanda concede bolsas integrais de graduação e pós-graduação

Com parceria firmada junto ao programa International Education Scholarships, o governo da Irlanda está com oportunidades de bolsas integrais para cursos de graduação e pós-graduação para alunos estrangeiros.

Os interessados devem enviar carta de intenção, currículo, carta de recomendação e histórico acadêmico para a instituição de ensino superior pretendida. É necessário que as informações estejam em inglês, além de virem anexadas junto a um exame de proeficiência no idioma (Toefl, Ielts e afins). O período vai até essa sexta-feira, 23/03. 

Ao todo, são 60 bolsas destinadas a quem deseja cursar o último ano de graduação no país ou ingressar em uma pós. Os programas têm duração de um ano e incluem todas as taxas acadêmicas da universidade, além de apoio financeiro no valor de 10 mil dólares que cobre despesas e manutenção do estudante no país.