logo-ge

Instituto Butantã seleciona bolsista de pós-doutorado em Imunologia

Projeto apoiado pela FAPESP tem inscrições abertas até 07 de agosto

O Laboratório de Imunoquímica do Instituto Butantan oferece uma oportunidade para bolsistas de pós-doutorado na área de Imunologia, interessados em participar de um projeto do Centro de Pesquisa em Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS), com apoio da FAPESP. As inscrições seguem até 07 de agosto.

O bolsista atuará na área de desenvolvimento de novos soros antivenenos e na análise do seu potencial neutralizante, com foco no estudo da diversidade do repertório de anticorpos, utilizando métodos de biologia molecular e sequenciamento de nova geração.

      

Para participar, o candidato deve ter experiência em biologia molecular, extração de RNA, preparo de bibliotecas para sequenciamento, clonagem e expressão de proteínas recombinantes. Também é desejável experiência em citometria de fluxo.

A seleção será feita por meio do envio de curriculum vitae e carta descrevendo suas realizações e o motivo de interesse na pesquisa, além de duas cartas de recomendações, para a pesquisadora principal do projeto, Denise Vilarinho Tambourgi, no e-mail denise.tambourgi@butantan.gov.br.

Mais informações sobre a bolsa, no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação