Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Instituto de Biociências seleciona bolsista de pós-doutorado

Vaga na área de Citogenética Vegetal inscreve até 21 de novembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 18 nov 2015, 13h49

O Departamento de Botânica do Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 21 de novembro para bolsa de pós-doutorado na área de Citogenética Vegetal, apoiado pela FAPESP. O bolsista estará ligado ao projeto “Sequências repetitivas em Sapindales: impactos evolutivos em uma escala global”.

        

Os objetivos do trabalho são analisar o tamanho do genoma por citometria de fluxo, reconhecer sequências de DNA repetitivo de interesse em espécies selecionadas e estudar a relação entre a variação do conteúdo de DNA e a diversidade cariotípica das espécies e gêneros selecionados. As atividades a serem desenvolvidas incluem o uso de técnicas usuais em citogenética, assim como de citometria de fluxo, FISH e sequenciamento de nova geração. Os candidatos à vaga devem possuir doutorado em Citogenética, Sistemática, Filogenética, Biologia Evolutiva ou áreas correlatas, com tese desenvolvida em Citogenética de plantas.

Os interessados devem enviar para os e-mails do pesquisador principal José R. Pirani (pirani@usp.br) e do pesquisador Pedro Dias (pdias@usp.br) carta de intenção, com apresentação pessoal, curriculum vitae com lista de publicações (incluindo os links DOI); e cópias de três publicações selecionadas, da tese de doutorado e do título de doutor ou ainda uma declaração com a data em que a tese será defendida (até 30 de novembro de 2015).

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade