logo-ge

Instituto de Física da USP oferece minicurso de pós-graduação

O curso é uma especialização em radiografia de mamas e inclui aulas teóricas e práticas com especialistas do Brasil e do exterior

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) realizará em agosto o minicurso de pós-graduação Advances in Breast Imaging Physics, com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais que trabalham com diagnóstico por imagens, apresentando novas tecnologias.

               

O curso terá palestras do professor Paulo Roberto Costa e da física Tânia Furquim, ambos do IF, Alessandra Tomal, da Unicamp, além de três convidados internacionais: Robert Jennings, do FDA (Food and Drug Administration), Margarita Chevalier Del Rio, da Universidad Complutense de Madrid, e o romeno Predrag R. Bakic, da Universidade da Pensilvânia.

Temas como ‘Dosimetria e Qualidade de Imagem: os desafios atuais em mamografia’; ‘Otimização em mamografia e tomossíntese’ e "Tomografia da mama’, entre outros, fazem parte do programa. As aulas teóricas serão realizadas nos dias 06 e 07 de agosto na sala de seminários do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da USP e também haverá aulas práticas no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (INRAD), onde os alunos poderão operar os equipamentos mais avançados da área.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação