logo-ge

Instituto italiano oferece bolsa de estudo de doutorado para estrangeiros

Serão oferecidas 30 bolsas de estudo com duração de três anos para cursar o doutorado nas áreas de Economia, História e Ciências da Computação

O Instituto para Estudos Avançados Lucca (IMT) oferece oportunidades para quem deseja realizar doutorado em solo italiano, por meio de um programa de bolsas para estrangeiros nas áreas de Economia, Ciências da Computação e História. Os candidatos podem se inscrever até 29 de junho.

Serão oferecidas 30 bolsas de estudo com duração de três anos para cursar o doutorado na cidade de Lucca, região da Toscana, que está em busca de pesquisadores. Não é necessário possuir mestrado para participar.

Os estudos serão integralmente pagos pelo instituto, além das despesas com alimentação e moradia, em um campus no centro da cidade. Para gastos pessoais, os doutorandos receberão ainda a quantia de 13.638 euros por ano, investimento feito pelo próprio IMT.

O pré-requisito para se candidatar é ter uma graduação concluída e ser fluente na língua inglesa, já que os cursos serão todos ministrados neste idioma. Nenhum domínio relacionado à língua italiana será cobrado, e o instituto oferecerá para os estudantes internacionais 60 horas de aulas de idioma e cultura para que a adaptação ao país seja facilitada. A seleção será feita com base nos currículos acadêmicos e profissional, além de aptidão demonstrada para pesquisas.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação