logo-ge

Instituto Ling oferece bolsas de estudo no exterior

A seleção está com inscrições abertas até 09 de maio

O programa LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira, uma iniciativa do Institudo Ling e a a Gouvêa Vieira Advogados está com processo seletivo aberto para interessados em concorrer bolsas de estudo parciais para mestrado e doutorado em Direito em universidades na Europa e Estados Unidos. A seleção está com inscrições abertas até 09 de maio.

O pré-requisito para concorrer à bolsa é que o estudante já tenha sido aprovado em um curso de mestrado na instituição que deseja. Os valores variam de acordo com a colocação do aluno no processo seletivo na Universidade e da necessidade de auxílio financeiro, e podem variar de U$5 mil a U$25 mil.

O programa existe desde 2004 e já ofereceu 45 bolsas, que provêm de um fundo mantido pelos próprios bolsistas. Os estudantes contemplados assumem o compromisso de, ao retornarem ao mercado de trabalho, doarem um valor igual ao recebido, para que outros estudantes possam usufruir de mais bolsas. O objetivo é beneficiar jovens advogados e bacharéis em Direito em início de carreira que demonstrem liderança e excelência acadêmica.

Os candidatos devem enviar a documentação necessária via correio para o Instituto Ling. A seleção possui quatro fases: análise dos documentos enviados, uma entrevista por telefone com representante do Instituto, dinâmica de grupo, realizada em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, e uma entrevista por Skype com os diretores do Instituto Ling. O resultado deverá ser divulgado no dia 03 de agosto de 2015.

Mais informações sobre a bolsa, aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação