O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (PEP/MP/Iphan) recebe, até 01 de março, inscrições para a seleção de 20 bolsas do mestrado profissional em Preservação do Patrimônio Cultural. O programa foi implantado pelo Iphan em 2004, contando com a cooperação técnica da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e pela CAPES
O mestrado associa as práticas de preservação nas unidades da Instituição, distribuídas no território nacional, ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa. Os alunos participam do desenvolvimento de trabalhos com a supervisão de técnicos do IPHAN, que acompanham o desenvolvimento das atividades práticas, profissionalizantes e da pesquisa de conclusão do mestrado. As atividades de caráter teórico-metodológico incluem leituras dirigidas, oficina nacional, módulos de aulas, seminários profissionais e bancas de defesa da dissertação.
O curso tem duração de 24 meses e é voltado para profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento interessados em atuar na área de preservação. O início das aulas está previsto para o dia 01 de agosto de 2016.
Para mais informações, acesse o site da instituição.
LEIA MAIS