Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

IPHAN oferece mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural

O objetivo é capacitar os alunos para a análise crítica, formulação e desenvolvimento de ações de preservação

Por da redação 24 fev 2017, 11h26

O Programa de Especialização em Patrimônio do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realiza processo seletivo para o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de março.

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Com duração de 24 meses, o programa oferece 20 vagas para profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento atuarem no campo da preservação do patrimônio cultural.  O objetivo é capacitar os alunos para a análise crítica, formulação e desenvolvimento de ações de preservação, a partir de um conhecimento geral e abrangente que envolva aspectos sociais, históricos, jurídicos e tecnológicos  aplicados ao campo da preservação.

A proposta pedagógica interdisciplinar associa as práticas de preservação nas unidades do IPHAN, distribuídas em todo território nacional, ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa. Os alunos participam do desenvolvimento de trabalhos da instituição e contam com a supervisão de técnicos do IPHAN, que acompanham o desenvolvimento das atividades práticas profissionalizantes e da pesquisa de conclusão do curso.

Para mais informações sobre o programa e o processe de seleção, acesse o portal do IPHAN.

O início das atividades está previsto para o mês de agosto de 2017.

Continua após a publicidade

Publicidade