logo-ge

Itaú Cultural oferece especialização em Gestão e Políticas Culturais

Os interessados podem se candidatar até o dia 28 de março

O Itaú Cultural está com inscriões abertas para a oitava turma do curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, uma parceria com a Universidade de Girona, da Espanha. Os interessados podem se candidatar até o dia 28 de março.

O curso é gratuito e terá 46 vagas, sendo seis delas reservadas exclusivamente para candidatos autodeclarados negros. Para participar da seleção é preciso que o candidato esteja vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada, tenha atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural pública ou privada e seja formado preferencialmente nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas (Artes, Literatura, Comunicação, Design, Arquitetura, Sociologia, Antropologia, Direito, Economia, Administração, etc).

          

O processo seletivo será feito por meio de análise do currículo e das expectativas do candidato em relação ao curso. Para os candidatos que forem aprovados para a segunda etapa de seleção, será solicitado um ensaio de até duas laudas sobre tema, a ser definido posteriormente, relacionado a gestão e políticas culturais.

O candidato deve apresentar uma carta da instituição para a qual trabalha, firmando o compromisso de frequentar as aulas presenciais. . É necessário o conhecimento do idioma espanhol para acompanhamento do curso (leitura e compreensão oral).

Para informações detalhadas sobre o conteúdo do curso e o processo de seleção, acessar a página do Itaú Cultural.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação