logo-ge

IWC oferece bolsa de pesquisa em Recursos Hídricos na Austrália

O período para se inscrever vai até 1º de agosto

A Universidade Queensland, na Austrália, recebe inscrições para a bolsa IWC Master Scholarship – programa de formação e pesquisa em gerenciamento de recursos hídricos, voltado a candidatos ao programa de mestrado Integrated Water Management (IWC). O período para se inscrever vai até 1º de agosto.

        

O valor estimado da bolsa é de 92 mil dólares australianos e contempla custo de vida, passagens aéreas de ida e volta, custos de emissão de vistos, anuidade e seguro saúde. Para concorrer, é necessário ter graduação completa em alguma área relacionada ao tema do mestrado, no mínimo dois anos de experiência profissional incluindo trabalho voluntário, além de comprovar proficiência em inglês.

O concorrente brasileiro deve se candidatar na categoria A, que é voltada aos alunos de países em desenvolvimento e subdesenvolvidos. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível no site da IWC com o envio de alguns documentos obrigatórios, como duas cartas de referência, uma carta de motivação e currículo em inglês.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os aprovados na primeira fase receberão um e-mail no dia 23 de agosto sendo convidados a fazer sua candidatura ao programa.