Clique e assine GE Play por R$16,90

Mestrado em Física Aplicada da UNILA tem inscrições abertas

São dez vagas de mestrado para o segundo semestre, com inscrições até 05 de junho

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 31 Maio 2016, 08h26

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas até 05 de junho para o Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada. Serão oferecidas dez vagas de mestrado para o segundo semestre deste ano.

       

O PPGFisA tem ênfase na aplicação direta da Física, com linhas de investigação que abrangem a Física Teórica e a Física Experimental. O mestrado na UNILA tem duas áreas de concentração: Física Teórica e Computacional e Física da Matéria Condensada. A primeira área inclui duas linhas de pesquisa: Sistemas Complexos; e Física, Matemática e Mecânica Celeste. A segunda área compreende outras duas linhas: Termodinâmica e Físico-Química; e Materiais e Dispositivos.

O processo seletivo inclui análise do currículo escolar e pessoal, apresentação de cartas de recomendação e resultado de exame específico – o candidato poderá optar pelo Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) ou por uma prova de conhecimentos que será aplicada pela UNILA, com data prevista para 22 de junho. Aqueles com domicílio a mais de 300 km de Foz do Iguaçu podem solicitar a realização da prova de conhecimentos em outro local, indicando um docente, com doutorado nas áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas e vinculado a uma instituição de Ensino Superior, para ser responsável pela aplicação. O edital prevê, ainda, um curso de nivelamento, com duração de seis meses, para candidatos graduados em licenciaturas ou que ainda tenham de aprimorar conhecimentos.

Para mais informações, consulte a página do mestrado no site da UNILA.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As vagas são destinadas a graduados em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas.

Continua após a publicidade
Publicidade