Mestrado em Gerontologia da UFSCar é aprovado pela CAPES
O programa realizará seu processo seletivo ainda em 2016, em datas a serem definidas nas próximas semanas
O mestrado em Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi recebeu recentemente a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo mestrado está organizado em duas linhas de pesquisa – "Saúde, Biologia e Envelhecimento" e "Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia" – e é multidisciplinar, agregando pesquisadores de diferentes áreas da Saúde envolvidos na produção de conhecimento sobre a prevenção do envelhecimento fragilizado e sobre políticas públicas para a população envelhecida.

Segundo a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGero), o objetivo do curso é complementar a formação de profissionais graduados pela UFSCar, que abriu o primeiro curso de graduação em Gerontologia de universidades federais em 2008, e consequentemente, alavancar a pesquisa básica sobre o processo de envelhecimento.
O PPGero realizará seu processo seletivo ainda em 2016, em datas a serem definidas nas próximas semanas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gerontologia@ufscar.br ou pelo site da UFSCar.
LEIA MAIS
‘Não dá para se iludir’: nota mil na redação do Enem segue tentando vaga dos sonhos na USP
Leia um modelo de redação nota mil no Enem sobre Inteligência Artificial
“Serraria” ou “serralheria”? Qual o certo?
5 redações nota mil no Enem dos últimos anos para se inspirar
Veja 6 possíveis temas de redação do Enem 2025





