logo-ge

Mestrado em Gerontologia da UFSCar é aprovado pela CAPES

O programa realizará seu processo seletivo ainda em 2016, em datas a serem definidas nas próximas semanas

O mestrado em Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi recebeu recentemente a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo mestrado está organizado em duas linhas de pesquisa – "Saúde, Biologia e Envelhecimento" e "Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia" – e é multidisciplinar, agregando pesquisadores de diferentes áreas da Saúde envolvidos na produção de conhecimento sobre a prevenção do envelhecimento fragilizado e sobre políticas públicas para a população envelhecida.

        

Segundo a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGero), o objetivo do curso é complementar a formação de profissionais graduados pela UFSCar, que abriu o primeiro curso de graduação em Gerontologia de universidades federais em 2008, e consequentemente, alavancar a pesquisa básica sobre o processo de envelhecimento.

O PPGero realizará seu processo seletivo ainda em 2016, em datas a serem definidas nas próximas semanas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gerontologia@ufscar.br ou pelo site da UFSCar.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação