Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física recebe inscrições

Trata-se de um curso de pós-graduação semipresencial de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h29 - Publicado em 19 set 2016, 09h11

O Processo Seletivo 2017 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF ou ProFis) está com inscrições abertas até 13 de outubro. Trata-se de um curso de pós-graduação semipresencial de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

            

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País. A proposta é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Podem se inscrever candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, ou estudantes do último semestre desses cursos. Para o próximo ano estão sendo oferecidas 666 vagas em 52 instituições públicas de ensino superior.

A inscrição pode ser feita pelo site oficial do MNPEF. A taxa é de R$ 60.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O processo seletivo é composto por duas etapas. Prova Escrita Nacional, realizada no dia 23 de outubro, e Prova de Defesa de Memorial, entre os dias 22 de novembro e 03 de dezembro.

Continua após a publicidade
Publicidade