logo-ge

Mestrado Profissional em Ensino de Física recebe inscrições

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma maior quantidade de professores de Física na Educação Básica

A Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) recebe inscrições até o dia 1º de outubro. A pós-graduação será realizada pela Uece.

 (istock/iStock)

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma quantidade maior de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

O curso tem como público-alvo profissionais que já exercem a docência em física na educação básica ou superior, ou ciências no ensino fundamental e possuam diploma de graduação em física (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins. O curso será conduzido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus central e nos campi do Sertão Central (Feclesc) e de Limoeiro do Norte (Fafidam). As vagas são oferecidas de acordo com o polo de cada instituição.

A inscrição para o processo seletivo está sendo realizada on-line, pela página da SBFísica.

O  processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita está marcada para o dia 22 de outubro.