logo-ge

Ministério da Saúde abre vagas em cursos gratuitos a distância

Os cursos são voltados para gestores e profissionais da saúde de nível superior vinculados ao SUS e demais interessados

O Ministério da Saúde através da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre 12.000 vagas em cursos gratuitos a distância. As oportunidades são para interessados em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência.

São quatro cursos disponibilizados: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora (3 mil vagas), Direitos das pessoas com deficiência e visão (3 mil vagas), Direitos das pessoas com deficiência e audição (3 mil vagas) e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação (3 mil vagas). Todos têm duração de 30 horas.

Os cursos são voltados para gestores e profissionais da saúde de nível superior vinculados ao SUS. Quem não se encaixar nesse grupo, e tiver interesse em adquirir conhecimento, poderá acessar o conteúdo das qualificações. Todos os participantes receberão a declaração de conclusão.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Unasus até 07 de Novembro.

Os estudantes têm até 14 de Dezembro para concluir as atividades propostas, incluindo a avaliação final.  O certificado de conclusão é emitido online e enviado por email em até três dias úteis após o término do curso.