logo-ge

Museu espanhol Reina Sofia oferece bolsas de pesquisa

O prazo de inscrição termina em 22 de setembro de 2016

O Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, com a colaboração do Programa Santander Universidades e da Conferência de Reitores das Universidades Públicas de Madri (CRUMA) inscrevem para três bolsas de pesquisa. O prazo de inscrição termina em 22 de setembro de 2016.

            

O objetivo é proporcionar a pesquisa e a participação em um processo de reflexão, perante a disponibilidade de recursos bibliográficos e documentais e a participação nos grupos de pesquisa vinculados ao Museu. O aproveitamento dessas estadias não constitui o estabelecimento de uma relação contratual, de trabalho ou de funcionário entre os beneficiados da bolsa e o Museu Reina Sofía. Será fornecida a infraestrutura para o desenvolvimento da pesquisa nas instalações do próprio museu e se promoverá a sua a participação nas atividades em diversas áreas.

A bolsa conta com um apoio financeiro de 6 mil euros para cada pesquisador, que serão destinados para o beneficiado para a cobertura de gastos com viagem, alojamento e manutenção. O pagamento da quantia estipulada será realizado em uma única parcela, em uma conta corrente do Banco Santander.

Mais informações sobre inscrições no site do Reina Sofia.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O período da bolsa será de um ano, com início a partir de 01 de outubro de 2016. Os candidatos deverão enviar a candidatura por carta registrada para o Departamento de Pesquisa do Museu.