logo-ge

Novos cursos de pós-graduação da Estácio têm parceria com Harvard

São 18 cursos de Pós-graduação e MBAs nas áreas de Petróleo, TI, Saúde, Educação, Gestão, Marketing, Empresas, Projetos e RH

A Estácio lança quatro novos cursos de pós-graduação com a parceria Harvard Business Publishing, uma das principais instituições de ensino do mundo. Voltados para as mais recentes demandas do mercado de trabalho, os novos cursos são: Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento; Auditoria em Saúde; Engenharia de Software e Petróleo e Energias. Ao longo do curso, que dura 18 meses, o aluno terá contato com pelo menos 72 cases de Harvard nas diversas disciplinas do curso, todos traduzidos para o português.

No total, a Estácio oferece 18 cursos de pós-graduação e MBAs, presenciais no Rio de Janeiro e a distância em todo o Brasil, que contam com estudos de caso da instituição americana. Com o material trazido de Harvard, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar situações de negócios reais por meio de interações e debates. Cada estudo de caso apresenta o problema ou situação de uma empresa, revelando como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los. Os cases são selecionados pelos coordenadores nacionais dos cursos de pós-graduação da Estácio e inseridos como um dos principais elementos de aprendizado de cada disciplina. Este método de ensino cria uma sala de aula na qual os alunos aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir os outros e tomar decisões difíceis por meio das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras.

O presidente da Estácio, Rogério Melzi, comenta sobre este modelo de pós-graduação: “É uma mudança de conceito no qual inserimos o aluno no centro da aprendizagem e não como receptor da informação passada pelo professor. Com a troca de experiências acadêmicas o objetivo é incentivá-lo ativamente a utilizar esse conhecimento gerado aplicando no universo profissional”.

Além da parceria a Estácio oferece, no último semestre do curso, uma orientação profissional individual (coaching), com o objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora.

Mais informações sobre inscrições no site.

LEIA MAIS:

– Notícias de pós-graduação