logo-ge

OEA oferece bolsa de mestrado em Políticas Públicas

Os candidatos podem se inscrever até 06 de outubro

A Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com a instituição sul-coreana KDI School of Public Policy and Management, abriu inscrições para quatro bolsas de estudo na área de Políticas Públicas na Coreia do Sul. Os candidatos podem se inscrever até 06 de outubro.

Acordo de trabalho

Os interessados podem se candidatar a um dos programas de mestrado que têm duração de um ano: Master of Public Management, Master of Public Policy ou Master of Development Policy.  Os cursos começam em fevereiro de 2018.

No caso do Master of Public Management, a bolsa cobre o valor total de anuidade do programa e uma bolsa-auxílio mensal de US$ 833 a US$ 1000. Nos cursos voltados para Public Policy e Development Policy, a bolsa também contempla os gastos com passagens aéreas de ida e volta para a Coreia do Sul. Cabe aos candidatos arcar com os custos de seguro-saúde e vistos, além de materiais e livros.

Para se candidatar, é necessário ter um diploma de bacharelado e bom nível de inglês, comprovado por testes como TOEFL e IELTS, já que todas as aulas são conduzidas no idioma. Para os cursos de Public Policy e Development Policy, os interessados devem possuir, no mínimo, seis anos de experiência no setor público. Para o Master of Public Management, não é exigida experiência no setor. É necessário também ser admitido pelo processo seletivo da KDI.

Mais informações no edital disponivel no  site da KDI.

A inscrição é feita online e quem se candidata deve enviar documentos como currículo em inglês, cópia do diploma, histórico da graduação e cópia do passaporte, além de outros documentos comos cartas de recomendação e certificados de exames de proficiência.