OEA oferece bolsas de estudo no México
Serão disponibilizadas 700 bolsas de estudo para cursos de especialização, mestrado e doutorado para estudantes da América do Sul
A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) do México oferece oportunidade para estudantes da América do Sul interessados em fazer uma pós-graduação no exterior. As inscrições vão até o dia 22 de maio.
Serão disponibilizadas 700 bolsas de estudo para cursos de especialização, mestrado e doutorado, além de benefícios como assistência médica e $1.200 dólares para gastos adicionais. As bolsas são voltadas para as áreas de ciência e tecnologia, engenharia, biologia, física e matemática. A partir deste ano, será também contemplada a área de saúde, resultado da recente assinatura de memorando de entendimento entre a OEA e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Os pré-requisitos de participação são: ser residente permanente de um país membro da OEA – exceto do México; estar inscritos ou comprovarem matrícula em um curso programa de pós-graduação nas áreas relacionadas ao programa em uma das instituições participantes da convocatória; possuir o diploma de graduação ou um equivalente requisitado pelo programa; possuir média mínima de oito no currículo escolar, além de falar o idioma espanhol.
Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.
Os interessados devem ainda conferir os programas registrados no Programa Nacional de Pós-Graduações Qualificadas (PNPC) e selecionar o curso e candidatar-se diretamente junto à instituição de interesse para solicitar a admissão. O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 12 de junho.
Para mais informações sobre o programa e para consulta do edital (em espanhol), acesse o site da OEA.