logo-ge

OEA oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos e Porto Rico

Ao todo serão oferecidas treze vagas de mestrado e MBA em instituições de ensino nos Estados Unidos e também em Porto Rico - nesse caso os cursos são ministrados em espanhol

A Organização dos Estados Americanos (OEA) abriu inscrições para um programa de bolsas de estudos de mestrado e MBA em parceria com o Sistema Universitário Ana G. Méndez (SUAGM), que contempla os países que fazem parte desse grupo. Ao todo serão oferecidas treze vagas em instituições de ensino nos Estados Unidos e também em Porto Rico – nesse caso os cursos são ministrados em espanhol.

            

Entre as instituições participantes estão as universidades do SUAGM: Universidad Metropolitana (UMET), Universidad del Este (UNE), Universidad del Turabo (UT), além dos campi em Tampa e Orlando. O programa cobre todos os gastos universitários, que incluem as taxas e mensalidades referentes ao curso escolhido pelo candidato. Os custos com passagens áreas, visto e passaporte, viagens adicionais e seguro saúde serão de responsabilidade do bolsista.

O candidato interessado em concorrer à bolsa deve comprovar a fluência no idioma inglês ou no espanhol, possuir diploma universitário e ter sido aprovado pela universidade que ele deseja frequentar. Além desses pré-requisitos, é necessário fundamentalmente que ele esteja disposto a retornar ao país de origem assim que terminar o curso.

Independente de qual instituição de ensino se escolha, o prazo final para admissão é o dia 1º de março de 2016. A partir daí o aluno deve esperar até o dia 22 de abril, quando serão divulgados os nomes aprovados no processo seletivo. O início das aulas do programa é no segundo semestre de 2016 e o curso segue até maio de 2018.

Para saber mais sobre a oportunidade, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação