logo-ge

ONU recebe inscrições para pós em Engenharia Espacial

O programa oferecerá duas vagas para estudantes no curso de mestrado (duração de dois anos) e até quatro vagas para alunos do curso de doutoramento (duração de três anos)

A Organização das Nações Unidas (ONU) recebe até o dia 24 de janeiro de 2016 inscrições para o programa "Post-graduate study on Nano-Satellite Technologies (PNST)", que oferece bolsas de estudo para licenciados e mestres realizarem cursos de pós graduação em tecnologias de nanossatélites no Instituto de Tecnologia Kyushu.

             

O programa oferecerá duas vagas para estudantes no curso de mestrado (duração de dois anos) e até quatro vagas para alunos do curso de doutoramento (duração de três anos). Os candidatos aprovados irão se inscrever no Curso Internacional de Engenharia Espacial (SEIC) depois de passar um exame oficial entrada pela Graduate School of Kyushu Institute of Technology. A bolsa consiste em um auxílio de 145000 yen mensais do governo japonês para cobrir os custos de manutenção, hospedagem, transporte local e outros. Cada bolsista irá receber passagens aéreas na classe econômica para ida e volta ao país de residência. As taxas para exames de matrícula, matrícula e entrada também serão pagas pelo programa.

Os pré-requisitos para participar são, que os candidatos sejam nacionais de países em desenvolvimento ou países que nunca foram ao espaço, que sejam devidamente indicados por suas instituições de ensino, nascidos depois de 02 de abril de 1981, tenham a formação acadêmica e profissional exigido pelo programa de bolsas específica. Os candidatos que procuram um mestrado deverão ter concluído estudos (curso superior quatro anos) em assuntos relacionados com a engenharia. Os candidatos que procuram um grau de Doutoramento deverão ter concluído estudos que terminam com um mestrado ou equivalente (cinco anos diploma universitário) em assuntos relacionados com a engenharia. em diferentes áreas tecnológicas e que sejam capazes de fazer uso profissional da experiência adquirida no programa de bolsas.

Para saber mais consulte o link da chamada.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação