logo-ge

Parque Tecnológico Itaipu oferece cursos de pós-graduação

As capacitações são gratuitas, ofertadas por meio de parcerias com universidades federais e estaduais

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no Paraná, oferece sete cursos de pós-graduação, entre especializações e doutorados, para 2017. As capacitações são gratuitas, ofertadas por meio de parcerias com universidades federais e estaduais.

MOOCs

 (/)

Quatro especializações estão com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalada no Polo Universitário Darcy Ribeiro do PTI. São elas: especialização em Informática Instrumental Aplicada à Educação, especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade, especialização em Métodos e Técnicas de Ensino, e especialização em Gestão Ambiental em Municípios. Ao todo, são 170 vagas para os cursos, realizados na modalidade semipresencial.

Ainda para o primeiro semestre está prevista a abertura dos editais para o Doutorado Interinstitucional em Engenharia Elétrica, em parceria com a USP São Carlos, e para o Doutorado Interinstitucional em Desenvolvimento Regional, com a Unioeste – campus Toledo.

Mais informações sobre os cursos no site do PTI.

Desde 2011, o Parque tem trazido para a região oeste do Paraná cursos de pós-graduação que atendem a demandas específicas da localidade.  A definição dos cursos é feita após levantamento de demandas ou iniciativas das próprias universidades.