logo-ge

PIPGEs recebe inscrições para doutorado em Estatística

A partir deste ano, os programas de doutorado e doutorado direto permitem que os candidatos se inscrevam em qualquer época do ano, até abril de 2018

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto. A partir deste ano, o ingresso nessas modalidades será oferecido em fluxo contínuo, permitindo que os candidatos se inscrevam em qualquer época do ano até abril de 2018, quando um novo edital será lançado.

O programa é resultado de uma parceira entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e oferece seis linhas de pesquisa: Modelos de Regressão; Análise de Sobrevivência; Teoria de Resposta ao item; Probabilidade e Processos Estocásticos, Séries Temporais e Métodos Bayesianos. São oferecidas 25 vagas no doutorado e 20 no doutorado direto.

O objetivo da pós-graduação é formar mestres e doutores para atender a alta demanda, potencial e efetiva, por profissionais altamente especializados, capacitados a atuarem em centros de pesquisa de instituições públicas e privadas e por docentes capacitados a ministrar disciplinas na área de Estatística e Probabilidade.

Mais informações podem ser obtidas na pagina do PIPGES.

A seleção inclui análise da formação acadêmica e do currículo lattes dos candidatos.