logo-ge

Plataforma irlandesa oferece cursos online de Jornalismo

Os cursos são gratuitos e direcionados para redatores freelancer, estudantes de jornalismo, profissionais que trabalham nas áreas de comunicação e pessoas interessadas a começar uma carreira na área

A plataforma de ensino irlandesa Alison lançou cursos de Introdução ao Jornalismo e Jornalismo na Era Digital. Os cursos são gratuitos e direcionados para redatores freelancer, estudantes de jornalismo, profissionais que trabalham nas áreas de comunicação e pessoas interessadas a começar uma carreira na área.

          

Na Introdução, o objetivo é fornecer informações sobre os princípios básicos e as práticas de jornalismo, como: reunir fatos, identificar uma história, criar artigos de notícias, realizar pesquisas e entrevistas, mantendo sempre a ética jornalística. Já o curso de Jornalismo na Era Digital fornece informação sobre as várias ferramentas e práticas na web usadas por jornalistas online, desde o uso de mídias sociais até segurança online para questões éticas enfrentadas por jornalistas profissionais e cidadãos.

Os cursos são ministrados em inglês e divididos em quatro módulos, sendo um deles a avaliação, na qual o aluno deve obter nota igual ou superior a 80% para receber o certificado.

Os interessados podem se inscrever no site da Alison.

LEIA MAIS

Notícias EaD