Poli inaugura pós em Engenharia do Petróleo no campus de Santos
As aulas começam no dia 22 de fevereiro, mas ainda é possível se inscrever como aluno especial nas disciplinas oferecidas
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral da Escola Politécnica (Poli) passa a oferecer cursos de mestrado e doutorado na área de Engenharia de Petróleo no campus de Santos. O objetivo é reforçar a presença da Universidade de São Paulo (USP) no litoral paulista.
              
As aulas começam no dia 22 de fevereiro, no prédio Cesário Bastos, onde já é realizado o curso de graduação em Engenharia de Petróleo. No dia 23 de fevereiro, às 15h, no campus santista, haverá uma recepção para os alunos aprovados no último edital e para candidatos interessados em ingressar na pós nos próximos anos.
Os ingressantes na pós-graduação em Santos poderão fazer todo o curso no campus, se quiserem. Porém, como é possível para alunos da pós-graduação da USP, também poderão se inscrever em cursos da Poli lecionados no campus do Butantã, em São Paulo, e em disciplinas de outros departamentos e campi da USP, conforme a necessidade da pesquisa que executam e a disponibilidade de vagas nas disciplinas de interesse.
O processo de seleção para alunos regulares foi realizado no ano passado e o próximo será lançado no segundo semestre deste ano. Mas ainda é possível se inscrever como aluno especial nas disciplinas oferecidas. O interessado em se matricular deve enviar o formulário de inscrição com os documentos listados no site do Programa.
LEIA MAIS
 Leia um modelo de redação nota mil no Enem sobre Inteligência Artificial
Leia um modelo de redação nota mil no Enem sobre Inteligência Artificial Qual a diferença entre patrono, padrinho e paraninfo de formatura?
Qual a diferença entre patrono, padrinho e paraninfo de formatura? 5 redações nota mil no Enem dos últimos anos para se inspirar
5 redações nota mil no Enem dos últimos anos para se inspirar Qual o feminino de dragão?
Qual o feminino de dragão? Como a mudança no Sisu 2026 pode impactar os candidatos do Enem 2025
Como a mudança no Sisu 2026 pode impactar os candidatos do Enem 2025 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





 
      	 
                