logo-ge

Poli-USP inscreve para MBA em Gestão de Áreas Contaminadas

O curso é destinado a profissionais com formação superior (engenheiros, tecnólogos, gestores públicos), com interesse na área

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos do Meio Ambiente do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o curso MBA em Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Revitalização de Brownfields.

pesquisador3.jpg

 (/)

O curso é destinado a profissionais com formação superior (engenheiros, tecnólogos, gestores públicos), com interesse na área ambiental e interessados em aprofundar seus conhecimentos em questões relacionadas a áreas contaminadas e revitalização de brownfields (terrenos que pode estar contaminados por baixas concentrações de lixo tóxico ou poluição e que têm potencial para serem reutilizados).

O MBA será ofertado a distância, com avaliações presenciais a serem realizadas em dois momentos ao logo do ano no campus de São Paulo. Haverá duas aulas síncronas (por videoconferência) em cada disciplina, de acordo com o calendário que será disponibilizado para os alunos. A duração do curso é de 360 horas de aula ao longo de 18 meses e 60 horas de monografia ao longo de seis meses, o curso é composto por 20 disciplinas com videoaulas gravadas pelos docentes responsáveis, duas disciplinas on-line concomitantes, além de bibliografia recomendada e atividades como fóruns, chats e exercícios propostos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da USP.  As aulas terão início em 06 de março 2017.