Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Poli-USP realiza Conferência Internacional sobre Gás Natural

O objetivo do encontro é discutir projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, novas tecnologias e aplicações da área

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h29 - Publicado em 16 set 2016, 09h24

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) irá reunir pesquisadores do Sustainable Gas Institute (SGI), ligado ao Imperial College London, e do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (RCGI, na sigla em inglês), apoiado pela FAPESP e pelo Grupo BG/Shell na conferência Sustainable Gas Research Innovation 2016, nos dias 27 e 28 de setembro.

              

O objetivo do encontro é discutir projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, novas tecnologias e aplicações que contribuam para aumentar a participação do gás natural na matriz energética mundial e reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Serão discutidos também o futuro uso de hidrogênio obtido a partir do gás natural como combustível, além do sequestro de carbono. Cada instituição apresentará seus projetos em andamento, de modo que os pesquisadores conheçam esses trabalhos e possam colaborar com sugestões, parcerias e contribuições científicas de qualquer natureza.

O evento terá a participação de cerca de 140 pesquisadores brasileiros e estrangeiros, entre eles o professor Nigel Brandon, diretor do SGI e vice-diretor da Faculdade de Engenharia do Imperial College London, especialista em células a combustível – dispositivos que convertem eletroquimicamente o hidrogênio em eletricidade, sem passar por ciclos de carbono. Também contará com gestores públicos, representantes do governo e de instituições de pesquisa, além de empresas da área de petróleo e gás.

Para mais informações acesse o site da Poli-USP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O evento acontecerá no Hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera e as inscrições devem ser feitas pelo email: SGI@imperial.ac.uk.

Continua após a publicidade
Publicidade