logo-ge

Poli-USP vai abrir inscrições para pós-graduação em Engenharia Mineral

Processo seletivo será realizado de 17 de agosto a 11 de setembro

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) inicia, em 17 de agosto, o processo seletivo para ingresso de alunos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral (PPGEMin). As inscrições vão até 11 de setembro.

        

Para se inscrever, os candidatos a mestrado deverão ser graduados em qualquer área – exceto em casos de licenciatura curta, estando dispensada a apresentação de diploma no momento da inscrição para alunos recém-graduados ou cursando o último período letivo. O documento deverá ser entregue no ato da primeira matrícula. Já os candidatos a doutorado, com título de mestrado obtido fora da USP, terão a sua documentação previamente analisada pela Comissão de Pós-Graduação da Poli.

O programa conta com cinco áreas de estudo: Lavras de minas; Tratamento de minérios; Pesquisa mineral, economia mineral e caracterização de matérias-primas minerais; Meio Ambiente, segurança e higiene ocupacional; e Óleo e gás.

As provas de seleção serão realizadas em duas fases. Na primeira, de caráter eliminatório, os candidatos deverão comprovar proficiência em conhecimentos de engenharia mineral e inglês e, na segunda, serão avaliados projetos de pesquisa e feita análise curricular com arguição.

Para saber mais informações sobre o curso e documentos necessários para inscrição, acesse o site do PPGEMin.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação