logo-ge

Pós-graduação do Icict/Fiocruz oferece disciplinas eletivas

As aulas são voltadas para alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu e graduados interessados na área da Saúde

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde( Icict/Fiocruz)  está com inscrições abertas para os candidatos externos que queiram se inscrever em disciplinas eletivas oferecidas pelo curso. A data limite para se inscrever é até o dia 10 de fevereiro.

 (/)

O curso tem como objetivo a formação de pessoal qualificado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino, relacionadas à informação e comunicação no campo da saúde pública. As aulas são voltadas para alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu e graduados interessados na área.

Estão disponíveis vagas nas disciplinas “Teorias de mediação e midiatização: questões para a Comunicação e Saúde”, “Produção, disponibilidade e uso dos sistemas de informação em saúde (SIS) no Brasil: potencialidade, limitações e desafios para saúde pública”,  “Métodos de pesquisa qualitativa em ambientes virtuais”, “Saúde ambiental no Antropoceno”, “O pensar e a ação na política em Hannah Arendt – Parte 1”, “Ciência de dados aplicada à Saúde” e “Regimes de produção do conhecimento científico”.

Mais informações sobre como se inscrever estão disponíveis na página do PPGICS.

As aulas serão ministradas no prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ).