logo-ge

Pós-Graduação em Ciências da Informação da UFRJ recebe inscrições

O objetivo do programa é a formação de profissionais comprometidos com o avanço do conhecimento nesse campo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), desenvolvido em associação ampla, por meio de convênio entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Comunicação (UFRJ-ECO) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), abriu inscrições para o processo de seleção de alunos para os cursos de mestrado e doutorado. As vagas são para início no primeiro semestre de 2017.

         

Serão disponibilizadas 20 vagas para mestrado e 20 para doutorado. O objetivo do programa é a formação de profissionais comprometidos com o avanço do conhecimento nesse campo. Com origem no Curso de Documentação Científica (CDC), criado pelo IBICT em 1955, o curso de Ciência na Informação foi pioneiro na introdução desse campo do conhecimento no Brasil e na América Latina.

As pesquisas e disciplinas do PPGCI (IBICT-UFRJ) estruturam-se na área de concentração intitulada “Informação e Mediações Sociais e Tecnológicas para o Conhecimento”, que aborda as questões de interdisciplinaridade e evolução da sociedade de informação em seus aspectos sociais e desenvolvimentos tecnológicos, o estudo das ações de informação nas quais agentes individuais e coletivos realizam processos de geração, organização, preservação, disseminação, acesso e recuperação convencional e eletrônica e usos socialmente significativos da informação, entre outros assuntos.

Mais informações estão disponíveis no site do PPGCI.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

A inscrição deverá ser efetuada entre 22 de agosto e 15 de setembro na Secretaria do PPGCI, à Rua Lauro Müller, 455, 4º andar, Botafogo, Rio de Janeiro.