logo-ge

Processo seletivo da pós-graduação da Poli-USP abre inscrições em agosto

Os interessados em solicitar redução da taxa de inscrição devem realizar o pedido até 23 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), da Escola Politécnica da USP (EPUSP), vai abir inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado para o ano letivo de 2016, a partir de 04 de agosto. Para os interessados em solicitar a redução da taxa de inscrição, é possível fazer o pedido até o dia 23 de julho de 2015.

          

A área de concentração do programa é formada pelas seguintes linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira (EPEF);Gestão de Operações e Logística (GOL); Gestão da Tecnologia da Informação (GTI); Qualidade e Engenharia do Produto (QEP); Trabalho, Tecnologia e Organização (TTO).

O processo seletivo será dividido em duas fases eliminatórias. Na primeira, os alunos serão submetidos a um exame que será aplicado e avaliado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Este exame, que acontecerá no dia 20 de setembro, consiste na realização de três provas escritas, sobre as disciplinas: português, inglês e matemática, raciocínio lógico e engenharia de produção. O resultado dessa prova será divulgado, no site da Fuvest, em 5 de outubro de 2015.

Na segunda fase, o candidato deve apresentar a documentação, solicitada no edital, à Secretaria do PPGEP-EPUSP e passará por uma prova escrita e avaliação do pré-projeto de pesquisa pelos docentes dos grupos de pesquisa do programa. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de novembro. As matrículas serão realizadas no início de 2016 (data a definir).

A inscrição para o exame da primeira fase poderá ser feita até 04 de setembro no site da Fuvest. Ao terminar o preenchimento dos dados, o programa emitirá um boleto, no valor de R$ 150,00, que deverá ser pago em qualquer agência bancária.

Para ter acesso ao edital, clique  aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação